Peru - Linhas de Nazca e Machu Picchu

Lima, Paracas, Vale Sagrado, Cusco e Machu Picchu

Marcas de antigas civilizações emprestam uma aura de mistério e misticismo a incríveis cenários naturais no Peru. Ponto de partida para Machu Picchu, Cusco foi capital do império inca e, mais tarde, ponto estratégico dos espanhóis. Hoje, é uma cidade repleta de história. Moldado por uma atmosfera de devoção, Machu Picchu é daqueles lugares que não deixam ninguém indiferente, destino preferido de quem quer unir o prazer de viajar com o desejo de renovação espiritual. Mas ainda há mais: Lima, uma capital vibrante que está entre as mais interessantes do planeta. 

A capital do Peru preserva, como nenhuma outra na América Espanhola, um legado arquitetônico impressionante, retrato de toda a pompa colonial do século 17. Seu centro histórico mescla influências espanholas com traços da cultura local, o que deu a cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Na cosmopolita Lima, bairros charmosos, monumentos e sítios históricos dão a introdução perfeita para a riqueza histórica do resto do país, passando pela pitoresca Cusco e a enigmática cidadela inca Machu Picchu.

O antigo centro do Império Inca guarda tesouros históricos inigualáveis, além de ser o ponto de partida para explorar as ruínas incas de Machu Picchu. Conhecida como a Capital Arqueológica das Américas, a cidade de Cusco foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1983. A combinação de ingredientes indígenas com influências das cozinhas espanhola, italiana, chinesa e japonesa faz da gastronomia peruana uma das mais diversificadas do mundo — atributo que rendeu ao Peru o prêmio World Travel Awards na categoria Melhor Destino Gastronômico do Mundo em 2012.

Enigmática, a cidadela de Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Localizadas a 2.560 metros de altitude na Cordilheira dos Andes, as ruínas desta antiga cidade inca impressionam por sua complexidade, pelo bom estado de conservação, e pela avançada tecnologia desenvolvida pelo povo inca que realizou a proeza de erguê-la em um lugar praticamente inacessível.

Período: 21/05/2020 a 28/05/2020

O Que Inclui?

  • Traslados de chegada e saída;
  • 08 noites de hospedagem nos hotéis selecionados;
  • Café da manhã diário;
  • 02 refeições;
  • Passeios e visitas conforme mencionado no itinerário;

Roteiro

1º Dia – 21/05/2020 (Quinta): BRASIL / LIMA

Chegada à cidade de Lima, assistência e traslado ao hotel. À tarde, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Começaremos pelo Parque do Amor em Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Depois, teremos uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima. Seguiremos à Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio de Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral e caminharemos até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por São Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde atualmente estão sepultados seus restos.

3º Dia – 22/05/2020 (Sexta): LIMA / PARACAS

Café da manhã. Partida em nossos próprios carros com destino a bahia de Paracas. Chegada ao aeroporto de Pisco para sobrevoar as Linhas de Nazca, enormes desenhos que só podem ser apreciados desde as alturas e representam diversos insetos e animais como o Macaco, o Colibri, o Condor ou a Aranha, sua procedência é desconhecida, pensa-se que foi um Grande Calendário Astronômico. Resto do dia livre para desfrutar das instalações do hotel e dos arredores. Hospedagem em Paracas. (O desenvolvimento do roteiro do dia pode ser modificado de acordo ao horário que for confirmado o sobrevoo).

4º Dia – 23/05/2020 (Sábado): Paracas / Lima

Café da manhã. Cedo de manhã faremos uma excursão em lancha pelas Ilhas Ballestas. No caminho apreciaremos o “Candelabro”, desenho esculpido em uma colina de areia orientado em direção a Pampa de Nasca. Nas ilhas, observaremos pinguins de Humboldt e lobos marinhos, também as aves migratórias que aí habitam. Pela tarde, retorno a Lima em nossos próprios carros. Chegada ao hotel. Hospedagem em Lima.

5º Dia – 24/05/2020 (Domingo): Lima / Cusco

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para nossa saída a Cusco (aéreo doméstico não incluído). Na chegada, assistência e traslado ao hotel. À tarde, percorrido exclusivo à cidade que inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde nos sentiremos o sabor local e conheceremos mais de perto os produtos da zona neste mercado onde há de tudo e abastece à cidade inteira. Depois, o Templo de Koricancha nos recebe com toda sua magnificência; Recinto de Ouro é seu nome em quechua e sua afetuosidade ainda se sente nas paredes que alguma vez estiveram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguiremos à Praça de Armas para visitar a Catedral que abriga obras coloniais de incrível valor.

6º Dia – 25/05/2020 (Segunda): Cusco

Café da manhã. De manhã, nos afastaremos das multidões para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções rodeada de belas paisagens em total comunhão com o entorno. Depois, continuamos ao centro de adoração Incaico de Qenqo, surpreendente será o altar para sacrifícios incrustado na parte interna de sua formação rochosa. Finalmente chegamos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica, é considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. Tarde livre para desfrutar da cidade.

7º Dia – 26/05/2020 (Terça): Cusco / Vale Sagrado

Café da manhã. Visitaremos os locais mais destacados do Vale Sagrado dos Incas. Nossa primeira parada será na cidade de Chinchero, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado, onde apreciaremos seu complexo arqueológico inca e sua bela igreja colonial. Chinchero também é famosa por suas mulheres tecelãs que nos ensinaram as antigas técnicas incas para tingir e fiar com lã de alpaca. Continue até Moray, belo e curioso complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concêntricos que simulam um grande anfiteatro. Nos tempos dos Incas, serviu como laboratório agrícola, onde diversos microclimas foram recriados. Almoço em um dos restaurantes da região. Terminaremos nossa excursão visitando o fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para os Incas como um centro militar, religioso e agrícola. Visitaremos o Templo das dez janelas, os banheiros da ñusta, o Templo do Sol, entre outros lugares de interesse. Os cartões postais das alturas de Ollantaytambo encerrarão este dia mágico no Vale Sagrado dos Incas. Hospedagem no Vale Sagrado.

8º Dia – 27/05/2020 (Quarta): Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco

Café da manhã. Partiremos em trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo. Chegaremos à estação de Águas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para abordar o transporte que ascenderá por um caminho intrincado presenteando-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Após uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes da localidade. Em horário estabelecido, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel. Hospedagem em Cusco.

9º Dia – 28/05/2020 (Quinta): Cusco / Brasil

Café da manhã. Na hora estipulada, saída ao aeroporto para a abordagem do voo internacional. Fim dos nossos serviços

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563

Por que é imperdível

  • Uma das 7 maravilhas do mundo moderno
  • Possibilidade de fazer trilhas
  • Demonstração das avançadas tecnologia e arquitetura Inca

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram