Burj Khalifa: uma visão do Oriente no topo do mundo

Postado em 08/06/2021

Burj Al Arab - Dubai - Emirados Árabes Unidos | Foto: Mattharvey

Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Mattharvey

Deserto, mar e cidade. Essa é a vista do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa. Localizado em Dubai, a construção de 828 metros de altura equivale a três Torre Eiffel ou dois Empire States Bulding. É um complexo com escritórios, um hotel Armani de 160 quartos que ocupa 35 andares, restaurantes e, claro, decks de observação. Quer conhecer esse local? Então vem com a gente!

DECKS DE OBSERVAÇÃO

Primeiramente é importante saber que existem três decks com observatórios que podem ser visitados por todos. O mais baixo deles fica no 124º andar, chamado de At The Top e tem uma vista do alto de 442 metros de altura. Na recepção, o visitante é transportado no tempo por uma linha histórica de Dubai desde seus primeiros anos de existência até a atualidade. Em seguida, a subida vertical ocorre em um elevador com velocidade de dez metros por segundo, ou seja, o trajeto dura 44 segundos. Quando as portas se abrem, paredes, chão e teto de vidro promovem uma vista 360º graus da cidade. Ah! Se fizer a visita durante a noite, as luzes de Dubai irão te encantar.

Ainda no deck 124, telescópios especiais oferecem uma vista virtual do passado bem como do futuro. Não deixe de andar por todo o espaço para ver tudo que a altura te proporciona. Reserve, pelo menos, uma hora e meia no andar para aproveitar o passeio. Por último, aproveite para conhecer a lojinha com suvenires do local.

MAIS EXPERIÊNCIAS NO BURJ KHALIFA

Outra experiência pode ser realizada com ingresso que combina visitação aos andares 125 e 148. A 456 metros do chão, o 125º andar também oferece uma vista ampla de 360º graus de Dubai e é a casa de uma atração chamada Falcon’s Eye View, que permite explorar a cidade a seus pés de um jeito único. Para completar, nela você pode aprender um pouquinho sobre as particularidades do prédio e fazer fotos em fundo verde e decorar com a paisagem de sua escolha. Ou seja, tenha a câmera sempre em mãos.

Por fim, a próxima parada é o 148 º andar, com altura de 555 metros. Ele é equipado com lounges de observação. Além disso, possui um conceito de interatividade pioneiro que permite explorar diferentes partes do Emirado. Enquanto o visitante desce devagar, uma exibição mostra a história da construção do edifício.

Ficou empolgado? Temos um programa de viagens especial para você, clique aqui e conheça!


Deixe um comentário: