Percorra a Rota Romântica, no Rio Grande do Sul

Postado em 14/01/2021

Caminho emocionante e que conquista o coração de todos, a Rota Romântica é o passeio certo para quem gosta de dirigir apreciando paisagens incríveis. Inspirada em um roteiro homônimo da Alemanha, liga Porto Alegre a Gramado e inclui 14 cidades do estado do Rio Grande do Sul, sendo a maioria delas colonizada pelo povo alemão e as quais mantêm até hoje fortes valores culturais herdados dos imigrantes.

Ao todo, são mais de 184 km de estradas, começando na BR-116 e se espalhando por diversas rodovias até a Serra Gaúcha. Com cenários marcados pelas tradicionais hortênsias durante a primavera e pelos tons alaranjados das folhas de plátanos (tipo de árvore) no outono, uma dica é alugar um carro e fazer o percurso durante essas estações, pois o visual fica ainda mais fantástico e parecido com o das cidades europeias.


Pela Rota Romântica

A Rota Romântica é composta por 14 municípios, são eles: São Leopoldo; Novo Hamburgo; Estância Velha; Ivoti; Dois Irmãos; Morro Reuter; Santa Maria do Herval; Presidente Lucena; Linha Nova; Picada Café; Nova Petrópolis; Gramado; Canela e São Francisco de Paula. Um local mais encantador que o outro.

Há muitos pontos turísticos no caminho, tais como, por exemplo: Museu do Trem em São Leopoldo, Labirinto Verde e a Aldeia do Imigrante em Nova Petrópolis; Memorial da Colônia Japonesa em Ivoti; Caverna dos Bugres em Santa Maria do Herval e o Parque Histórico Jorge Kuhn em Picada Café; entre outros. Gosta de compras? Então a Fashion Outlet Nova Hamburgo é a parada perfeita, já que encontrará produtos de marcas variadas em valores mais acessíveis.

Vamos aproveitar?

Ao chegar a Gramado, que tal curtir ainda mais o dia? Aproveite para comer chocolate, provar bons vinhos e conhecer lugares como a Rua Coberta, o Mini Mundo e andar de pedalinho no Lago Negro.

Ainda na cidade, não deixe de visitar o GramadoZoo, o parque de neve Snowland e o Hollywood Dream Cars, um pouco mais afastados da região central. Em outras palavras, a felicidade é garantida. Para facilitar a locomoção entre uma atração e outra, alugue um carro para poder usufruir ao máximo, deixando a programação mais descontraída.

Igualmente, Canela também reúne pontos turísticos imperdíveis, como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura, o parque de diversões Alpen Park, o Castelinho Caracol e a Catedral de Pedra, um dos cartões-postais do estado. No caminho, que é de apenas 9,5 km de uma cidade até a outra, o Mirante Belvedere é ideal para admirar a paisagem. Ou seja, de lá, dá para fotografar a vista panorâmica do vale.

Enfim, gostou da Rota Romântica? Então consulte-nos e comece a se programar desde já.

Fonte: Segue Viagem


Deixe um comentário: