Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

Postado em 13/08/2020

Planejar viagens tem se tornado um hobby para todos aqueles que não veem a hora de poder colocar uma mochila nas costas e desbravar o mundo. E se tem uma região que é muito procurada por aventureiros de plantão, sem dúvida alguma essa região é o Velho Continente, com destinos que todo mundo precisa visitar pelo menos uma vez na vida.

Como muitos lugares estão temporariamente fechados para brasileiros e outros turistas por conta da pandemia, por ora tudo o que podemos fazer é pesquisar um pouquinho sobre os principais destinos europeus e começar a sonhar com a próxima viagem. Para ajudar, nós elencamos alguns lugares que são o sonho de consumo de muita gente e que têm tudo para entrar na sua listinha de desejos pós-quarentena. Vem ver!


1. AMSTERDÃ – HOLANDA

Ostentando uma atmosfera do século 17, casas com grandes janelas e bicicletas pelas ruas, é difícil não gostar de Amsterdã. Aberta a todos os perfis de viajantes, a capital holandesa é o destino mais procurado do país. Para começar com o pé direito, conheça a Praça Dam, o coração da cidade, onde ficam o Palácio Real, o Monumento Nacional, bares, restaurantes, lojas de souvenires e uma unidade do museu de cera Madame Tussauds. Vale visitar também alguns de seus 44 museus, o parque Keukenhof – especialmente se sua viagem for durante a primavera, entre março e maio – e, durante a noite, dar um pulinho no Red Light District, polo de entretenimento voltado principalmente a adultos e que reúne pubs, cafés e restaurantes.


2. BARCELONA – ESPANHA

Além de ter a arte e a arquitetura como pontos fortes, some a isso a tradição espanhola, belas praias e comida deliciosa: Barcelona tem motivos de sobra para ser o endereço das suas próximas férias. Com inúmeras atrações, a cidade oferece momentos inesquecíveis, que incluem a Basílica da Sagrada Família, a Avenida La Rambla e obras-primas idealizadas pelo célebre Antoni Gaudí, como, por exemplo, o Parque Güell e as casas Batlló e Milà, alguns destaques do arquiteto.


3. BERLIM – ALEMANHA

O que não falta pelo destino são paisagens de tirar o fôlego e doses generosas de diversão. Exibindo rica cultura e muita história, Berlim é reconhecida por sua diversidade quando o assunto são atividades ao ar livre. Além do famoso Muro de Berlim, a cidade conta com 180 museus e mais de 440 galerias de arte espalhados por seus 12 distritos. Não deixe de visitar: o Monumento aos Judeus, o Quarteirão do Governo, o Portão de Brandemburgo e a Catedral Berliner Dom. Para se encantar com sua arquitetura e, de quebra, ter uma chance imperdível de cair nas compras, o Quartier 206 reúne diversas marcas em um só lugar.

4. FLORENÇA – ITÁLIA

Um dos berços do Renascimento na Itália e a mais importante expressão artística do país, Firenze, como é chamada pelos nativos, é praticamente um museu a céu aberto. A cidade abriga o Duomi di Firenze, ou Catedral de Santa Maria del Fiore, que começou a ser construída no final do século 13 e, atualmente, figura entre as cinco maiores igrejas da Europa. Por lá é indispensável admirar as galerias de arte Uffizi e della’Accademia, o Palazzo Vecchio, os Jardins de Boboli e a Ponte Vecchio. Dê também um pulinho na Piazza dela Repubblica para passar a mão no focinho dourado do javali da Fontana del Porcellino e garantir sorte extra.

5. LISBOA – PORTUGAL

Pense em um lugar aconchegante que traz, juntamente com o talento para a gastronomia, rica cultura e história, cenários espetaculares, povo acolhedor e ótimas memórias. Esse destino é Portugal, point que todo mundo precisa visitar em algum momento. Às margens do Rio Tejo ergue-se a capital, Lisboa. A cidade é a casa de dois monumentos considerados Patrimônios Mundiais pela Unesco: o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, impressionantes construções no estilo gótico manuelino. Dica: aproveite para fazer um passeio no Elétrico 28, bondinho que conduz os passageiros pelas ruas e ladeiras portuguesas em uma viagem que promove uma legítima volta ao passado.

6. LONDRES – INGLATERRA

A Terra da Rainha também é figura carimbada na lista dos hubs preferidos dos viajantes de passagem pela Europa. O que é parada obrigatória? A roda-gigante London Eye, o parque Hyde Park, o British Museum e o icônico relógio Big Ben – que passa por obras de restauração – reinam absolutos nessa lista imponente. Além desses, vale conferir a tradicional troca da guarda real no Palácio de Buckingham.

7. MADRI – ESPANHA

Uma cidade vibrante e com um talento inegável para encantar seus visitantes logo de cara, Madri tem opções para todos os gostos e bolsos. Quer alguns exemplos? Aqui vão eles: Palácio Real, Casa de la Panadería, Casa de la Carnicería e Arco de Cuchilleros. Ah, claro que os museus não podem ficar de fora: o Prado tem obras de El Greco, Velázquez e Goya, além do italiano Tiziano, o belga Van Dyck e o holandês Rembrandt; já o Museu Nacional Centro de Artes Reina Sofía, aberto em 1990, guarda a famosa “Guernica”, de Pablo Picasso.

8. MILÃO – ITÁLIA

Cosmopolita e referência quando se fala em moda e design, Milão é uma das queridinhas da Itália. Recheada com diversos points turísticos e vida noturna bem agitada, principalmente na região de Navigli, vale a pena conhecer o fenomenal Duomo di Milano, o Teatro Alla Scala, a Santa Maria Delle Grazie – onde está a famosa pintura “A Última Ceia” –, o Castello Sforzesco e o Parco Sempione. Quer fazer compras? O Quadrilátero do Ouro, entre as ruas Montenapoleone, Manzoni, Via della Spiga e Corso Venezia, concentra as melhores lojas da cidade.

9. PARIS – FRANÇA

Berço de arquitetura, história, cultura, parques, compras, culinária e – por que não? – da boemia, a Cidade-Luz demonstra um talento nato quando o assunto é entreter e com toda a certeza pode ser considerada um destino que todo mundo precisa visitar. Dona de uma coleção imensa de cartões-postais, passear por Paris, sobretudo pela primeira vez, significa se ver frente a frente com lugares e monumentos que estampam livros, fotos, filmes e até mesmo o imaginário de muita gente. Os exemplos mais tradicionais de todos são: a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre, o Panteão e, claro, a sofisticada Champs-Élysées.

10. PORTO – PORTUGAL

Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade do Porto divide com Lisboa o posto de destino mais querido dos viajantes em Portugal. Quem tem a chance de visitá-la se encanta pelas ruas estreitas, pelo casario colorido da Ribeira e também pelas construções góticas e barrocas de seu centro histórico. Não deixe de conhecer a Praça da Liberdade, a Estação São Bento e seus fantásticos azulejos, a Catedral Sé do Porto (construída entre os séculos 12 e 13), o Palácio da Bolsa e seu nobre Salão Árabe, a belíssima Igreja de São Francisco (uma das mais importantes obras barrocas, com seu interior feito em talha dourada), a Torre dos Clérigos e a medieval Muralha Fernandina. Ei, aproveite para provar o verdadeiro vinho do porto!

11. ROMA – ITÁLIA

Vaticano, Coliseu, Fontana di Trevi, Pantheon… você sabe em qual destino fica tudo isso? Roma, a Cidade Eterna, é claro. Ponto inicial para um roteiro pela Itália de fazer os olhos brilharem, a bela capital do país tem muito a oferecer e é surpreendente em todos os sentidos. Não à toa, tem tudo para ser considerada um lugar que todo mundo precisa visitar. Quer mais opções? Então desfrute de um dos deliciosos restaurantes na Piazza Navona, fotografe em frente à escada da Piazza Spagna, conheça o Castelo de Santo Ângelo e, para fechar com chave de ouro, finalize o dia no charmoso bairro de Trastevere, às margens do Rio Tibre.

12. VENEZA – ITÁLIA

Uma das cidades mais icônicas da Europa, distribuindo toda a sua elegância ao longo de 118 ilhotas, interligadas por 177 canais e com um total de 409 pontes. Cenário de filmes como “007 – Cassino Royale”, “Indiana Jones e a Última Cruzada”, “Os Três Mosqueteiros” e “O Turista”, o destino é cheio de pontos turísticos: a famosa Ponte di Rialto, a Ponte dell’Accademia, a Gallerie dell’Accademia, a Piazza San Marco com sua basílica, campanário e Torre dell’Orologio e o Palazzo Ducale. Mas com certeza um dos tours favoritos dos turistas é dar uma voltinha nas famosas gôndolas pelos rios da cidade! Tá aí um passeio para dar check em sua lista.

E você, conhece algum point que ficou de fora da lista mas pode ser considerado outra parada obrigatória? Tem outra dica de destino na Europa que todo mundo precisa visitar pelo menos uma vez? Conta pra gente nos comentários! Ah, e não se esqueça: se for viajar, consulte antes um agente de viagens.

Fonte reportagem: https://www.segueviagem.com.br/geral/12-destinos-na-europa-que-todo-mundo-precisa-visitar/

Fonte fotos: Shutterstock


Deixe um comentário: